Full width home advertisement

Novidade

Veículos que já foram da  Cidade do Natal, Nossa Senhora da Conceição e Expresso Guanabara são encontrados como veículos de Escolares e de Fretamento.

A anos sumiram do sistema mais deixaram sua marca histórica, os Viales Ex-RJ, que a Nossa Senhora da Conceição adquiriu nos anos 2000, fizeram sucesso por serem robustos e confortáveis, nisso o busólogo Rodrigo Galvão faz um achado que traz uma vasta nostalgia no transporte Natalense.

Foto: Fortalbus - Veículo quando estava em operação na Nsa. Sra. da Conceição

O Ex- 4036, operava nas variadas linhas da empresa, porém encerrara suas atividades na linha 21 (Felipe Camarão/ Areia Preta 'na época com esse itinerário'). Hoje como escolar, leva e traz alunos das cidades da região metropolitana, a capital potiguar.

Além do Viale, foi achado um Comil Svelto 2000, Ex- Transportes Cidade do Natal, o. Veículo de chassis Mercedes-Benz OF-1418, sempre operou em uma única linha desde o iniciá de suas operações em primórdios de 2007. 


O mesmo de princípio prefixo 2007119 e logo após 6 119, rodava na linha 40 (Planalto/ Mãe Luiza - Via Dix-Sept Rosado), e foi retidado do sistema em meados de 2016 com a chegada do lote de 6 Comil Svelto 2012.


Além dos Natalense, foi achado um rodoviário Cearense, hoje o Paradiso G6 1200 no chassis Mercedes-Benz O-400RSD, está na "LB Natal Bus" empresa de fretamentos conhecida em Natal e região.


Inicialmente como Expresso Guanabara em 2001, recebeu o prefixo 116, e ficou por media 5 anos rodando nas estradas no nordeste, anos depois com a venda do veículo, ele foi pro Rio de Janeiro rodar na empresa Cruzeiro do Sul Fretamentos, e assim logo após chegando a capital potiguar anos depois.


Por Rubson Caetano
Fotos: Rodrigo Galvão, Edivan Leal, Willy Henrique, José Antônio Gama, Junior Jr.

Bottom Ad [Post Page]