Full width home advertisement

Novidade

Hoje, neste dia especial em que comemoramos 6 meses de Portal, só poderíamos trazer uma matéria especial também, não é verdade? E com um bônus, essa matéria especial vem junto ao lançamento de uma série de matérias denominada “PBN na estrada”. E hoje, para começar com o pé direito, trazemos pra vocês as fotos de uma viagem que fizemos alguns dias atrás para a cidade de Goianinha, conhecido recanto de relíquias do nosso sistema de transportes.
A cidade de Goianinha fica a 63 km de Natal. Uma boa parte dos carros que são desativados aqui, acabam indo parar nas mãos de particulares desta referida cidade. Esta “migração” ocorre, devido primeiramente a renovação de frota que ocorre na cidade de Natal, que acaba por abrir esse nicho de mercado de veículos usados aqui na região.
O outro motivo, é que lá existe uma grande demanda de serviço escolar, onde os alunos daquela cidade, por não terem uma oferta de educação de qualidade na rede pública, ou até mesmo, por terem que se deslocar com frequência para Natal, em busca de fazer algum curso de graduação  acabam por contribuir para que lá haja alta demanda de fretamento de veículos pela prefeitura para oferecer este transporte para os seus alunos.

Veículos achados na cidade:

                Como não poderia ser diferente, encontramos vários veículos que já fizeram parte da frota operante do nosso sistema de transportes. Vamos aos achados da  viagem.

Marcopolo Senior Midi, chassis Mercedes-Benz OF 1418:

                O veículo em questão pertenceu primeiramente a Viação Nossa Senhora de Lourdes. Lá ele possuía o prefixo 58028.


Após ser desativado pela empresa, foi vendido à empresa TBS (Travel Bus Service), empresa de fretamento do estado da Paraíba, onde lá possuía o prefixo 0567.


Após isso, venho para cidade de Goianinha, e hoje pertence a um particular. Lá o veículo não possuí prefixo.

Neobus Mega, chassis Mercedez-benz OF 1418:

O veículo em questão primeiramente pertenceu a empresa Cidade do Dunas. Lá, ele possuía o prefixo 200687. Com a criação da empresa Cidade do Natal, ele foi transferido para ela, recebendo também o seu novo prefixo 6 087.



Após ser desativado pela empresa, ele foi vendido a esse particular. Lá o veículo não possuí prefixo.


Marcopolo Viale, chassis Mercedes-Benz OF 1721:

                Já este Viale primeiramente pertenceu a empresa Coesa Transportes, do Rio de Janeiro. Lá ele possuíu o prefixo RJ 117.003.


                Após ser desativado pela empresa, foi vendido a um particular lá de Goianinha, onde o veículo ainda possui alguns traços da pintura da empresa anterior. Assim como os outros, ele também, atualmente, não possuí prefixo.


Marcopolo Torino 99, chassis Mercedes-Benz OF 1721:

                Este veículo pertenceu a empresa Via Sul-Tranflor, aqui de Natal. Lá possuía o prefixo 5020.



Após ser desativado, foi vendido a um particular de Goianinha, onde no momento não possuí prefixo.


Ibrava Apollo, Chassis Volkswagen 9.160 OD Euro 5

                Já esse micro-ônibus, único encontrado na viagem, pertenceu a Transcooper > Norte Buss, da cidade de São Paulo. Lá possuía o prefixo 2 6303.



                Após ser desativado, foi vendido um particular de Goianinha. Assim como o Viale, este veículo ainda possui traços da pintura da empresa anterior. Este também não possui prefixo atualmente.




Caio Vitória, chassis Mercedes-Benz OF 1620:

                Este veículo pertenceu a empresa Transportes Guanabara. Lá ele possuía o prefixo 1158.


                Após ser desativado pela empresa, ele foi vendido a uma particular de Goianinha, onde não possui prefixo.




Veículos que não conseguimos registros e informações:


Padron Rio, chassis Mercedes Bens OF 1315 de 1992, e, Marcopolo Torino 99, chassis Mercedes-Benz OF 1721

                Do Padro Rio, a única coisa que conseguimos de informação é que ele pertenceu a Santa Maria, a muitos anos atrás, porém, não conseguimos informações do prefixo que ele possuiu, nem tão pouco fotos dele em operação na empresa anterior.
                Da mesma forma o Marcopolo Torino, só conseguimos a informação de que ele é um ex Barros Frete Tur, até mesmo por causa das características do veículo, porém, não conseguimos confirmar seu prefixo antigo.


Busscar Urbanuss, Mercedes-Benz OF 1620 de 1995

                No caso desse Urbannus, que está ao lado do Neobus Mega ex CDD e CDN (que já foi abordado acima), pelas características do veículo ele pertenceu a empresa nossa senhora da conceição. O prefixo dele é desconhecido, uma vez que não há registro dele em operação (fotos), e também não conseguimos confirmar com ninguém.


Cao Alpha, chassis Mercedes-Benz OF 1620

                Este também é um Ex. Nossa Senhora da conceição. Possuiu o prefixo 4130 segundo informações. Infelizmente também não conseguimos foto dele em operação.


                Esses foram os veículos que nós encontramos lá em Goianinha. Alguns deles realmente não conseguimos informações, mas mesmo assim o veículo está registrado. Qualquer informação sobre os veículos que não achamos fotos ou sobre o busscar que não tivemos informações também do prefixo, pode nos contatar através dos comentários dessa postagem, ou até mesmo, se preferir, pelo formulário de contato na barra de menus acima. Assim que recebermos a informação atualizaremos a postagem, informando quem nos passou a informação. O PBN é feito também por vocês.

Bottom Ad [Post Page]